WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Paraná UNIOESTE 2011.2 Questão: 7 Biologia Geral 

 

 

 

O gráfico abaixo mostra as variações dos hormônios FSH (Hormônio Folículo Estimulante), LH (Hormônio Luteinizante), Progesterona e Estrógeno ao longo de ciclo ovariano de 28 dias de uma mulher sadia e que não faz uso de nenhuma medicação. Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta


I. No dia 14, por influência do pico de LH, ocorre a menstruação.
II. O aumento de Estrógeno induz o pico de LH que estimula a ocorrência da ovulação aproximadamente dois dias após este pico.
III. A Fase 1 ou proliferativa, caracteriza-se pela multiplicação das células do endométrio, influenciada pelo Estrógeno, promovendo a regeneração desta camada do útero após a menstruação anterior; nesta fase ocorre também o desenvolvimento folicular, influenciado pelo FSH.
IV. Se ocorresse uma gravidez, em situação normal, observaríamos um aumento nos hormônios Estrógeno e Progesterona na metade da Fase 2 ou secretora.
V. O início da Fase 2 ou secretora, caracteriza-se pela diminuição do suprimento sanguíneo no endométrio causando isquemia e consequente escamação desta camada, resultando na liberação de fragmentos deste tecido com sangue, através do fluxo menstrual que ocorre na metade da Fase 2

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...