WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Ceará UNIFOR 2013.1 Questão: 35 Geografia Economia Balança Comercial 

A Política de Substituição de Importações é um mecanismo de política econômica que visa proporcionar condições para a industrialização dos países, a partir da restrição de importações e do estímulo à produção interna. Com respeito a esse assunto, analise as afirmativas a seguir.


I. A Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), atualmente, preconiza que o desenvolvimento econômico dos países do terceiro mundo deve passar necessariamente por um amplo programa de substituição de importações.

II. O processo de substituição de importações, no Brasil, iniciou-se após a crise de 1929, e seus efeitos contribuíram para eliminar importantes lacunas do sistema industrial, até a década de 1970.

III. O processo de substituição de importações procurou repetir nos países subdesenvolvidos a experiência de industrialização dos países desenvolvidos, se adequando às restrições do comércio exterior inerentes a cada país.

IV. O modelo de substituição de importações apresenta como uma de suas características predominante o incremento do dinamismo do setor externo dos países, contribuindo para equacionar problemas crônicos de natureza interna e externa.

V. O modelo de substituição de importações é prioritariamente indicado para países com economias predominantemente agrícolas, como forma de induzir e acelerar seu processo de industrialização.

Marque a opção correspondente às afirmativas FALSAS:



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Geografia Economia

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...