WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

São Paulo UNICAMP 2010.2 1ª Fase Questão: 6 Física Ondas 

Ruídos sonoros podem ser motivo de conflito entre diferentes gerações no ambiente familiar.
a) Uma onda sonora só pode ser detectada pelo ouvido humano quando ela tem uma intensidade igual ou superior a um limite I0 , denominado limiar de intensidade sonora audível. O limiar I0 depende da frequência da onda e varia com o sexo e com a idade. Nos gráficos no espaço de resposta, mostra-se a variação desse limiar para homens, I0H , e para mulheres, I0M , em diversas idades, em função da frequência da onda.
Considerando uma onda sonora de frequência f = 6 kHz , obtenha as respectivas idades de homens e mulheres para as quais os limiares de intensidade sonora, em ambos os casos, valem I0H = I0M = 10-11 W/m2.

b) A perda da audição decorrente do avanço da idade leva à utilização de aparelhos auditivos, cuja finalidade é amplificar sinais sonoros na faixa específica de frequência da deficiência auditiva, facilitando o convívio do idoso com os demais membros da família. Um esquema simplificado de um aparelho amplificador é representado ao lado.

Considere que uma onda sonora provoque uma diferença de potencial no circuito de entrada do aparelho amplificador igual a Ve = 10 mV e que a diferença de potencial de saída Vs é igual a 50 vezes a de entrada Ve . Sabendo que a potência elétrica no circuito de saída é Ps = 0,3 mW calcule a corrente elétrica IS no circuito de saída.





TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Física Ondas

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...