WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

São Paulo UNICAMP 2005.2 Questão: 89 Química Geral 

Desde os primórdios, o ser humano desejou voar. Aquela facilidade com que as aves singravam pelos ares despertavalhe a ânsia de se elevar como elas pelos céus. Muito recentemente esse desejo foi realizado e até superado. Não só o ser humano voa, de certo modo imitando os pássaros, como vai além da atmosfera do planeta, coisa que os pássaros não fazem. Algumas naves espaciais são equipadas com três tanques cilíndricos. Dois referentes ao hidrogênio e um ao oxigênio, líquidos. A energia necessária para elevar uma nave é obtida pela reação entre esses dois elementos. Nas condições do vôo, considere as seguintes densidades dos dois líquidos: hidrogênio 0,071 g cm-3 e oxigênio 1,14 g cm-3.

a) Se o volume total de hidrogênio nos dois tanques é de 1,46 ´ 106 litros, qual deve ser a capacidade mínima, em litros, do tanque de oxigênio para que se mantenha a relação estequiométrica na reação entre ambos?

b) Nas condições restritas das questões 3 e 5, em que situação há liberação de maior quantidade de energia : no desastre do Hindemburg ou no vôo da nave espacial? Justifique.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Química Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...