WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

São Paulo UNESP 2010.2 Questão: 13 Biologia Evolução Darwin e Lamarck 

Considere o seguinte diálogo entre Charles Darwin e sua pequena filha, Annie:

– Quantas abelhas viu hoje?

– Acho que nenhuma.
– Ví uma ou duas. As madressilvas estão florindo e as abelhas gostam dessa flor. Por que não há mais abelhas em nosso jardim?
– Não sei.
– É por que os ratos que vivem debaixo das cercas saem à noite e destroem os seus ninhos. Sabe por que existem tantos ratos silvestres?
– Não. Mas você vai me dizer, não, papai?
– É porque a família Darwin tem um cachorro, e não um gato.
– Você está brincando!
– Não, não estou. Cães não caçam ratos como os gatos. Daí os ratos destroem os ninhos das abelhas. Por isso existem tão poucas.
– Por que tudo é tão cruel?
– Sinto muito, mas não sei.
(In A viagem de Charles Darwin, produzida pela BBC, Londres, 1978.)

No diálogo, podem ser identificadas algumas relações ecológicas interespecíficas, assim como uma determinada cadeia alimentar.
Identifique uma dessas relações interespecíficas, indicando as espécies envolvidas e a relação que estabelecem entre si, e descreva a cadeia alimentar implícita no diálogo, indicando o nível trófico que ocupa cada uma das espécies dessa cadeia.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Evolução

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...