WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Rio de Janeiro UFRJ 2007.1 Questão: 3 Biologia Geral 

As tartarugas marinhas da espécie Lepidochelys kempi são animais promíscuos, ou seja, fêmeas e machos acasalam-se com mais de um indivíduo. O gráfico a seguir mostra a proporção anual de fêmeas nas ninhadas de Lepidochelys kempi nascidas em uma estação de conservação no México no período de 1982 a 1988. A partir de 1985, a temperatura dos ninhos foi gradativamente elevada pelos pesquisadores até que, em 1988, foi 3ºC maior do que em 1984.

[figura]

a) Por que o aumento de temperatura favorece o aumento do número de indivíduos da espécie?

b) O superaquecimento global conseqüente da queima de combustíveis fósseis e do desmatamento, embora inicialmente favorável, poderá levar a Lepidochelys kempi à extinção em algumas décadas. Por quê?

a) A temperatura mais alta propicia o aparecimento de mais fêmeas do que machos. Essas fêmeas podem acasalar com machos sempre disponíveis. Com mais fêmeas reproduzindo, a população aumentará.

b) O superaquecimento global poderia levar ao nascimento exclusivo de fêmeas. Inicialmente, essas numerosas fêmeas poderiam se acasalar com os machos já existentes, aumentando o sucesso reprodutivo da espécie, mas, em algumas décadas, esses machos teriam morrido e a espécie não teria mais como se reproduzir.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...