WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Rio de Janeiro UFRJ 2004.1 Questão: 2 Biologia Geral 

A resposta imune de seis voluntários a três diferentes antígenos (A, B e C) do parasita causador da malária (plasmódio) foi testada em uma pesquisa.

A figura a seguir, que mostra o título (quantidade) de anticorpos específicos contra os antígenos A, B e C no soro de cada um dos voluntários, indica os resultados observados.

O voluntário 6 não recebeu nenhum dos antígenos, mas sim uma  substância inócua (placebo) para servir de controle negativo.



Com base nos resultados apresentados, avalie se a estratégia de vacinação com esses antígenos seria eficaz. Justifique sua resposta.

Não. Alguns voluntários não produziram anticorpos suficientes para nenhum dos três antígenos. Um resultado ideal seria que todos os voluntários, exceto o número 6, apresentassem altos títulos de anticorpos ao menos para um mesmo antígeno.

Com base nos resultados apresentados, avalie

se a estratégia de vacinação com esses antígenos

seria eficaz. Justifique sua resposta.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...