WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Goiás UFG 2012.2 Questão: 6 Geografia Geral 

 

 

 

Analise o mapa e leia o texto apresentados a seguir.


Atualmente, a Cartografia pode contar com valiosos recursos […], que além de facilitar as atividades cartográficas, também possibilitam a rápida disponibilização das informações coletadas, assim como a sua mais eficiente atualização.

IBGE. Disponível em: <www.ibge.gov.br/ibgeteen/atlasescolar/apresentacoes/historia.sfw>. Acesso em: 22 mar. 2012.

As queimadas, apesar dos impactos ambientais que provocam, ainda constituem uma das formas utilizadas para a limpeza do solo na implantação de atividades econômicas. No mapa estão representados pontualmente focos de calor associados a queimadas no Brasil, possibilitando a verificação de sua espacialização, concentração e monitoramento. Considerando-se o mapa e o texto apresentados,

a) indique um recurso cartográfico que pode ser utilizado para o monitoramento de queimadas no Brasil e qual a vantagem do seu uso para esse tipo de monitoramento; (3,0 pontos)

b) identifique as regiões das unidades da federação, correspondentes às áreas com concentração de focos de calor associados a queimadas, localizadas entre as latitudes 5° e 15° sul e as longi - tudes 45° e 50° oeste; (1,0 ponto)

c) identifique um tipo de atividade econômica desenvolvida entre as latitudes 5° e 15° sul e as longitudes 45° e 50° oeste, que contribui para a concentração de queimadas. (1,0 ponto)

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Geografia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...