WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Goiás UFG 2011.1 Questão: 7 Química Geral 

 

 

 

Duas placas condutoras (representadas por +Q e -Q), espaçadas por uma distância d, foram colocadas no interior de uma mangueira, conforme visualizado no esquema abaixo. Ao se aplicar uma diferença de potencial entre as placas é gerado um campo elétrico.


Quando uma solução é introduzida na mangueira sob um fluxo constante (induzido por pressão), o sistema capacitivo, formado pelas placas condutoras, permite o monitoramento das espécies químicas presentes. Esse monitoramento é realizado por meio da variação da corrente elétrica, que é proporcional à condutividade do meio. Com base nestas informações,

a) explique o que ocorre com a intensidade da corrente elétrica quando uma solução iônica e uma solução molecular são introduzidas sequencialmente no sistema esquematizado acima; (2,0 pontos)

b) esboce um gráfico (condutividade versus tempo) que deverá ser observado após a introdução sequencial de: (i) uma solução de NaCl 0,10 mol/L, seguida por (ii) um fluxo de água e (iii) outra solução de NaCl 0,20 mol/L. (Considere que cada uma das três soluções permaneça em contato com as placas condutoras durante 60 segundos). (3,0 pontos)

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Química Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...