
Em 11 de setembro de 2003, as diversas manchetes de jornais e revistas lembravam dois acontecimentos históricos marcantes ocorridos, alguns anos atrás, nessa data. Em 11 de setembro de 1973 - 30 anos - "o medo de carne e osso, em Santiago", e em 11 de setembro de 2001 - 2 anos - "o medo invisível em Nova York", como noticiava o jornal O Globo.
Apesar de distintos no tempo, tais acontecimentos estão ligados, de algum modo, ao terrorismo. No passado, o terrorismo militar, e no presente, o terrorismo internacional.
A) Cite e explique um fator que contribuiu para o golpe militar que, em 11 de setembro de 1973, derrubou Salvador Allende, presidente do Chile, eleito democraticamente.
B) Os atentados de 11 de setembro sofridos pelos Estados Unidos representaram um marco na ordem política internacional. Justifique esta afirmativa.
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Meu Desempenho
História História das Américas
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!