
Leia o texto a seguir:
HORMÔNIO DO CRESCIMENTO
O que é? É um hormônio existente em todas as pessoas normais, que é produzido pela glândula
hipófse, situada na base do crânio. A sua estrutura de aminoácidos é conhecida há mais de 40
anos e há mais de 10 anos foi sintetizado através de técnicas transgênicas, estando disponível
para uso em diversas situações.
Qual a sua função no organismo? É importante para o crescimento desde os primeiros anos de
vida até o fechamento das cartilagens de crescimento dos ossos (epífses), o que ocorre no fnal
da puberdade, em geral, entre os 15 e os 20 anos de idade.
Possui também importantes funções no metabolismo, principalmente:
● aumento da síntese de proteínas (principalmente nos ossos e músculos);
● diminui a deposição de gorduras em algumas regiões do organismo, como o abdômen
e o tronco;
● aumento das necessidades de insulina pelo organismo;
● retenção de sódio e eletrólitos;
● aumento da absorção intestinal e eliminação renal de cálcio.
extraído de: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php? Acesso em 12/9/2010
As informações fornecidas no texto acima e outros conhecimentos que você possui sobre o
assunto permitem concluir CORRETAMENTE que o hormônio do crescimento
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Meu Desempenho
Biologia Anatomia e Fisiologia dos Animais
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!