NOSSA COMIDA ESTÁ DOENTE?
A culpa não é só da fast-food: nem mesmo os orgânicos estão 100% livres dos problemas encontrados nos produtos que chegam à mesa.
Que o peixe morre pela boca todo o mundo sabe. O que novos estudos mostram é que agora ele mata também. Considerados ingredientes fundamentais na alimentação balanceada, os frutos do mar podem conter substâncias que, em vez da longevidade prometida pela dieta mediterrânea, podem acelerar o fim. E os peixes não estão sozinhos. Dependendo da preparação, um tomate tem poder deletério similar ao da fast-food. Carne vermelha, frutas, verduras e até o pãozinho nosso de cada dia compõem o cardápio que alimentará as doenças que, em 2020, vão matar mais do que o consumo de drogas. Assim, fica a pergunta: o que comer? A resposta não é simples.
Os “vilões” culinários vão desde os mais óbvios, como a comida industrializada, aos mais, digamos, inocentes. Estudos ligam o consumo de carne vermelha ao câncer. Procurar refúgio na carne branca? Pode ser, mas e a gripe aviária? Então o negócio é correr para os vegetais. Ah, tá, esqueceu os agrotóxicos?
DE OLHO NO RÓTULO
Elma Chips Sensações – Porção de 25 g (1 ½ xícara)
COLAVITTI, Fernanda. Nossa comida está doente? Galileu. São Paulo, jan. 2007, p. 39-47. [Adaptado].
Sobre os temas relacionados aos hábitos alimentares da sociedade moderna e industrializada, é INCORRETO afirmar:
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Biologia Ecologia
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!