WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Ceará UECE 2012.1 1ª Fase Questão: 12 Português Interpretação de textos 

Texto 3

O texto 3 é um recorte de uma entrevista concedida pelo escritor Sérgio Vaz, para o site “Brasil de Fato”. Vaz faz parte de um grupo de escritores que produz o que chamam Literatura Periférica. É também idealizador e coordenador do Sarau da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia). Esse sarau realiza-se há dez anos, toda quarta-feira, no bairro Piraporinha, zona sul de São Paulo.

 

Atentando para a pergunta do entrevistador “É difícil publicar e circular livros que tratam do marginalizado?” (linhas 47-48) e para a resposta do entrevistado (linhas 49-56), considere as afirmações seguintes:

I. As expressões “o difícil é” (linha 49) e “O difícil mesmo é” (linha 50) marcam, na superfície textual, a coincidência entre a visão do entrevistado e a do entrevistador sobre a produção literária.

II. O entrevistado reformula a tese sugerida pelo entrevistador, negando o foco específico e apresentando elementos que mostram tratarse de uma questão mais ampla.

III. Uma das possibilidades de leitura para a resposta do entrevistado é que “escrever um livro” envolve contar com mecanismos de distribuição e com público leitor.

Está correto o que se afirma em



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Português Interpretação de textos

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...