

Escreva (V) ou (F), conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma sobre a escritora Cecília Meireles.
( ) Atenta à riqueza do léxico e dos ritmos portugueses, a poetisa imprime à sua poesia um tom neossimbolista, transfigurando o real no plano da expressão.
( ) O melhor de sua poesia é marcado pelo hermetismo intelectualista, pela introspecção, pela consciência da transitoriedade, pela "emocional relação espiritual com as forças da natureza".
( ) É autora do Romanceiro da Inconfidência, no qual emprega a técnica do romance popular ibérico. Nessa obra, ela assume ideologicamente uma postura a favor do oprimido contra o opressor, do povo escravo contra os governantes.
( ) Escreveu poemas para crianças, coligidos na obra Ou isto ou aquilo, como também crônicas, e particularmente crônicas de viagem.
( ) O protesto social é uma das características principais de sua obra, na qual se destaca a defesa da ideologia socialista.
Está correta a seguinte sequência, de cima para baixo:
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Meu Desempenho
Literatura Autores
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!