WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina UDESC 2010.2 1ª Fase Questão: 39 História História das Américas Outros 

Leia o excerto abaixo:
“A polêmica sobre a nacionalidade [independência do arquipélago] das Malvinas [Falklands] voltou à cena nas últimas semanas, com o anúncio de que a prospecção de petróleo no arquipélago seria retomada. A iniciativa foi o suficiente para tocar a ferida de Buenos Aires, que em 1982 perdeu para o Reino Unido a guerra pelo controle da ilha, mas nunca desistiu de argumentar que as Malvinas seriam legitimamente argentinas.”
Disponível em: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/02/22

Analise as proposições sobre a “questão das Malvinas”.
I. O arquipélago das Malvinas, mesmo reconhecidamente sob controle britânico, é uma área ainda capaz de provocar conflitos.
II. Ainda em 1982 houve a separação das Malvinas Ocidentais e Orientais para a Argentina e o Reino Unido, respectivamente.
III. Para os argentinos esta ainda é uma questão não resolvida.
IV. Recentemente voltou a se falar na independência das Malvinas, a quem de fato pertenceria o petróleo a ser ali explorado.

Assinale a alternativa correta.

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

História História das Américas

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...