WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina UDESC 2009.2 1ª Fase Questão: 40 História História das Américas Outros 

No presente a América Latina permanece sujeita às crises econômicas internacionais que provocam instabilidade social e política na região. Considerando este aspecto, analise as afirmativas:

I - Ao contrário dos demais países da América Latina, no Brasil e na Argentina a liberdade de expressão e os direitos individuais e sociais sempre foram preservados e respeitados.
II - A sonhada integração latino-americana ainda está longe de ser consolidada, embora existam esforços de integração econômica como o MERCOSUL.
III - A política de Hugo Chávez, na Venezuela, e a de Evo Morales, na Bolívia, são expressões da cultura política latino-americana que alguns críticos chamam de "neo-bolivariana".
IV - Neste ano de 2009 os cubanos completam os cinquenta anos de sua Revolução. Após a morte de Fidel Castro em 2008, seu irmão Raul vem acelerando o processo de democratização do país e se aproximando da política norte-americana.
V - A partir da década de 1980 se intensifica o processo de abertura democrática na América Latina, o que implica conquistas em relação aos direitos humanos na grande maioria dos países que a compõem.

Assinale a alternativa correta, sobre a cultura política latino-americana.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

História História das Américas

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...