WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina UDESC 2009.2 1ª Fase Questão: 39 História História Geral 5- Idade Contemporânea (1789d.C - atual) Outros 

Leia os excertos abaixo:

“Acreditava-se, também, que a parte habitável da Etiópia era moradia de seres monstruosos: 'os homens de faces queimadas'. [...] A cor negra, associada à escuridão e ao mal, remetia no inconsciente europeu, ao inferno e às criaturas das sombras. O Diabo, nos tratados de demonologia, nos contos moralistas e nas visões das feiticeiras perseguidas pela Inquisição, era, coincidentemente, quase sempre negro."

(DEL PRIORE, Mary e VENÂNCIO, Renato. Ancestrais. Uma introdução à história da África Atlântica. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2004, p. 56)

"A África não é uma parte histórica do mundo. Não tem movimentos, progressos a mostrar, movimentos históricos próprios dela. Quer isto dizer que sua parte setentrional pertence ao mundo europeu ou asiático. Aquilo que entendemos precisamente pela África é o espirito a-histórico, o espírito não desenvolvido, ainda envolto em condições de natural e que deve ser aqui apresentado apenas como no limiar da história do mundo."

(HEGEL, Friedrich. Filosofia da História. Brasília, Editora da UnB, 1995, p. 174)

Assinale a alternativa incorreta sobre as representações construídas relativas à História da África e dos africanos, evidenciadas acima.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

História História Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...