A historioriograña tradicionalmente divide a História do Brasil em três períodos: Colônia, Império e República. Sobre acontecimentos que convencionalmente podem ser relacionados a estes períodos históricos, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) A Revolta de Beckman, a Guerra dos Mascates e a Guerra dos Emboabas são exemplos de conflitos ocorridos no período colonial.
( ) A Revolução de 1930, a Ação Integralista e as insurreições tenentistas marcaram de forma decisiva a primeira fase do período republicano.
( ) A Revolução Federalista e a Revolta da Armada marcaram profundamente o governo imperial de Dom Pedro II, acelerando a Proclamação da República.
( ) A Revolta da Vacina ocorreu no período republicano.
( ) A vinda da Família Real com sua Corte para o Pais, bem como a sua instalação aqui,ocorreu no período imperial.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
História História do Brasil
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!