WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina UDESC 2009.2 1ª Fase Questão: 103 Português Interpretação de textos 

Analise as proposições a respeito do conto Uns braços, de Machado de Assis. Assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) O narrador do conto é onisciente, ou seja, domina o universo mental das personagens, conhecendo-as muito bem. Ao mesmo tempo, ele passa ao leitor indícios, pistas, sobre a história que vai narrar.
( ) No desenrolar da trama narrativa, percebe-se que D. Severina tem atitudes ambíguas em relação a Inácio: ao mesmo tempo em que o rejeita, deseja-o.
( ) Na leitura do conto, deduz-se que há um encontro de D. Severina com Inácio; no entanto, com o desenrolar da trama, percebe-se que este encontro se realiza apenas no plano imaginário da D. Severina, pois ela o beija somente em sonho.
( ) Embora o conto retrate uma história de amor e sedução, são perceptíveis as características realistas pelo modo como a temática amorosa é apresentada: análise psicológica dos personagens principais.
( ) No conto, D. Severina é uma senhora casada que se apaixona por seu sobrinho Inácio; para provocá-Io ela se insinua deixando sempre o colo à mostra.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Português Interpretação de textos

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...