IsSMTP(); // Falg de uso SMTP $mail->SetLanguage("br", "phpmailer/language/"); $mail->Host = "mail.".$EMP_URL; // seu servidor SMTP $mail->Mailer = "smtp"; //Usando protocolo SMTP $mail->SMTPAuth = true; // uso de SMTP authentication $mail->Timeout = 20; // USUARIO E SENHA $mail->Username = $FromAddress; // SMTP username $mail->Password = $FromPassword; // SMTP password // DE: $mail->From = $FromAddress; $mail->FromName = $FromName; // PARA: $mail->AddAddress($ToAddress, $ToName); // name is optional if ($CC) $mail->AddCC($CC); // $mail->AddReplyTo("comercial@asasolucoes.com"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment($ANEXO1); // optional name //$mail->AddAttachment($ANEXO2); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = $Assunto; $mail->Body = $Conteudo; // $mail->AltBody = $strMensagem; if(!$mail->Send()) { //$ERRO_NOTAS = "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo . "(".$mail->Host.")(".$mail->Username.")(".$mail->Password.")"; // (mccDEBUG) throw new Exception("Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo . "(".$mail->Host.")", 21); return false; } else { self::$_erro = 0; self::$_mensagem = "Mensagem enviar com sucesso para o email: $ToAddress\n"; return true; } //*/ }catch ( Exception $ex ){ self::$_mensagem = $ex->getMessage(); self::$_erro = $ex->getCode(); return false; } } public static function enviarGmail($ToName, $ToAddress, $FromName, $FromAddress, $FromPassword, $Assunto, $Conteudo, $Anexo = null){ global $EMP_URL; try { //echo "SMTP=smtp.".$EMP_URL."
"; $mail = new PHPMailer(); // CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR $mail->IsSMTP(); // Falg de uso SMTP $mail->SetLanguage("br", "plugins/phpmailer/language/"); //$mail->Host = "smtp.".$EMP_URL; // seu servidor SMTP //$mail->Host = "gmail-smtp-in.l.google.com"; // servidor para google/apps /* $mail->Host = "tls://smtp.gmail.com"; $mail->SMTPSecure = "tls"; // sets the prefix to the servier $mail->Port = 587; // set the SMTP port for the GMAIL server // */ $mail->Host = "smtp.gmail.com"; $mail->SMTPSecure = "ssl"; // sets the prefix to the servier $mail->Port = 465; // set the SMTP port for the GMAIL server // */ // $mail->SMTPDebug = 1; // enables SMTP debug information (for testing) // 1 = errors and messages // 2 = messages only $mail->SMTPAuth = true; // uso de SMTP authentication //$mail->Timeout = 20; /* // Configuração para Email do GMAIL. $mail->Host = "smtp.gmail.com"; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->SMTPSecure= "ssl"; // Used instead of TLS when only POP mail is selected $mail->Port = 465; // Used instead of 587 when only POP mail is selected */ // USUARIO E SENHA $mail->Username = $FromAddress; // SMTP username $mail->Password = $FromPassword; // SMTP password // DE: $mail->From = $FromAddress; $mail->FromName = $FromName; // PARA: $mail->AddAddress($ToAddress, $ToName); // $mail->AddAddress("comercial@asasolucoes.com"); // name is optional // $mail->AddReplyTo("comercial@mustmodels.com"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment($ANEXO1); // optional name //$mail->AddAttachment($ANEXO2); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = $Assunto; $mail->Body = $Conteudo; // $mail->AltBody = $strMensagem; if(!$mail->Send()) { throw new Exception("Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo . "(".$mail->Host.")", 21); return false; } else { self::$_erro = 0; self::$_mensagem = "Mensagem enviar com sucesso para o email: $ToAddress\n"; return true; } //*/ }catch ( Exception $ex ){ self::$_mensagem = $ex->getMessage(); self::$_erro = $ex->getCode(); return false; } } } ?> VESTIPROVAS - Questão: Puc-RS - Português - Geral
WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Rio Grande do Sul Puc-RS 2014.2 Questão: 22 Português Geral 

 TEXTO 1

Analfabetismo funcional

  1. A condição de analfabeto funcional aplica-se a
  2. indivíduosque,mesmocapazesdeidentificar letras
  3. e números, não conseguem interpretar textos e realizar
  4. operações matemáticas mais elaboradas. Tal condição
  5. limita severamente o desenvolvimento pessoal
  6. e profissiona l. [...]
  7. Uma variação do analfabetismo funcional parece
  8. estar presente no topo da pirâmide corporativa e na
  9. academia. Em uma longa série de entrevistas realizadas
  10. por este escriba, nos últimos cinco anos, com
  11. diretores de grandes empresas locais, uma queixa
  12. revelou-se rotineira : _____ a muitos profissionais 
  13. da média gerência a capacidade de interpretar de
  14. forma sistemática situações de trabalho, relacionar
  15. devidamente causas e efeitos, encontrar soluções
  16. e comunicá-las de forma estruturada. Não se trata
  17. apenas de usar corretamente o vernáculo, mas de
  18. saber tratar informações e dados de maneira lógica
  19. e expressar ideias e proposições de forma inteligível,
  20. com come ço, meio e fim .
  21. Na academia, o cenário não é menos preocupante.
  22. Colegas professores, com atuação em administração
  23. de empresas, frequentemente reclamam
  24. de pupilos incapazes de criar parágrafos coerentes
  25. e expressar suas ideias com c lareza. A dificu ldade 
  26. afeta alunos de MBAs, mestrandos e mesmo doutorandos.
  27. Editores de peri ódicos cient íficos da mesma 
  28. área frequentemente deploram a enorme quantidade
  29. de manuscritos vazios, herméticos e incoerentes
  30. recebidos para publicação. E frequentemente seus
  31. autores são pós-doutores!
  32. O problema não é exclusivamente tropical. Michael
  33. Skapinker registrou recentemente em sua coluna no
  34. jornal inglês Financial Times a história de um professor
  35. de uma renomada universidade norte-americana.
  36. O tal mestre acreditava que escrever com clareza
  37. constitui habilidade relevante para seus alunos, futuros
  38. administradores e advogados. Passava-lhes,
  39. semanalmente, a tarefa de escrever um texto curto,
  40. o qual corrigia, avaliando a capacidade analítica dos
  41. autores. Pois a atividade causou tal revolta que o
  42. diretor da instituição solicitou ao professor torná-la
  43. facultativa. Os alunos parecem acreditar que, em um
  44. mundo no qual a comunicação se dá por mensagens
  45. eletrônicas e tuítes, escrever com clareza não é mais
  46. importante.
  47. [...] Por aqui, vivemos uma situação curiosa: de
  48. um lado, cresce a demanda por análises e raciocí-
  49. nios sofisticados e complexos . E, de outro, _____
  50. competências básicas relacionadas ao pensamento
  51. analítico e à articulação de ideias. O resultado é ora
  52. constrangedor, ora cômico. Nas empresas, muitos
  53. profissionais parecem tentar tapar o so l com uma 
  54. peneira de powerpoints, abarrotados de informação
  55. e vazios de sentido.
  56. Na academia, __________ textos caudalosos,
  57. impenetráveis e ocos. Se aprender a escrever é
  58. aprender a pensar, e escrever for mesmo uma atividade
  59. em declínio, então talvez estejamos rumando
  60. céleres à condição de invertebrados intelectuais.

WOOD JR, Thomaz. Analfabetismo funcional. (fragmento adaptado) In: http://www.cartacapital.com.br/revista/758/analfabetismo-funcional-6202.html, publicado em 24/7/2013.

considere o que o texto apresenta sobre “empresa” e “academia”.

I. Na empresa há queixa da escassez de profissio nais para a gerência.
II. Tanto na empresa quanto na academia ,há profissionais que se expressam de forma ininteligível.
III. Se,nas empresas, os profissionais tentam “tapar o sol com uma peneira de powerpoints” (linhas 53e 54),na academia isso é feito com “textoscauda-losos, impenetráveis e ocos” (linhas 56 e 57).

Tem (Têm) suporte no texto a (s) afirmati va(s)



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Português Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...