
O nome Brasil deve-se a uma árvore nativa, que solta tinta vermelha, chamada pau-brasil (Caesalpinia echinata), mas a árvore símbolo do país é o ipê amareloda- serra (Tabebuia alba). Embora muitas de suas espécies estejam em vias de extinção, muitas cidades adotam árvores como símbolos por decretos municipais. A cidade de Maringá, por exemplo, escolheu para representá-la o Ipê Roxo (Tabebuia impetiginosa), Londrina elegeu a peroba-rosa (Aspidosperma polyneuron) e a de Curitiba é o pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifoia).
Sobre o texto, responda:
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Meu Desempenho
Biologia Geral
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!