WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

São Paulo Etec-SP 2011.1 1ª Fase Questão: 4 Química Físico-química Termoquímica 

Suor não é sinônimo de queima de gordura... Para muitas pessoas, correr debaixo do sol do meio-dia ou usar muita roupa enquanto se pratica esporte é sinônimo de emagrecimento, uma vez que acreditam que quanto mais transpirarem, maior será a queima de gordura.
Acontece que suar não emagrece. Perdem-se apenas água e sais minerais. Depois de uma sauna, por exemplo, a pessoa normalmente vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d’água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal.
O organismo transpira para manter estável a temperatura interna do corpo, transferindo o calor de dentro para fora e, assim, mantendo a temperatura interna do organismo entre 36 e 36,5ºC.
Se você deseja “queimar” aquelas incômodas gordurinhas, já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimálas de uma maneira gradativa e saudável. Cerca de 30 minutos de atividade física moderada (caminhar, correr ou andar de bicicleta), três vezes por semana, são ideais para isso. Com esse ritmo de perda de calorias, você queimará um quilograma de gordura por mês.
                                   (http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1487 Acesso em: 06.09.2010. Adaptado)

A hidrólise do depósito de gordura corporal é obtida por ação das enzimas lipases, produzindo ácidos graxos e glicerol, oxidados por vias diferentes.
Os ácidos graxos liberados são transportados pelo sangue até as células, onde são degradados no interior das mitocôndrias.
Analise a representação da oxidação de um ácido graxo e da energia liberada, e assinale a alternativa válida sobre esse processo.



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Química Físico-química

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...