WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

São Paulo Etec-SP 2008.2 1ª Fase Questão: 49 Biologia Outros Doenças 

Pesquisas recentes demonstram que a taxa de mortalidade infantil (óbitos de menores de 1 ano para cada mil nascidos) vem declinando no Brasil, pois, em 2003, foi estimada em 27,5%, o que representa uma redução de 8,6%, no período 2000-2003.
Essa diminuição é resultado de diversas políticas de saúde pública implantadas no País, desde 1940, com o advento dos antibióticos, no combate às enfermidades infecto-contagiosas, até, mais recentemente, com a atenção ao pré-natal, com as campanhas de vacinação em massa e de aleitamento materno, com a formação de agentes comunitários de saúde, entre outras.
(Disponível em: <http://www.ibge.gov.br> 22/03/2008)

Considere as afirmações a seguir em relação a possíveis contribuições para a diminuição das taxas de mortalidade infantil.

I. O leite amarelado e grosso que a mãe produz em pequenas quantidades, nos primeiros dias após o nascimento do bebê (o colostro), é o alimento ideal para recém-nascidos.
II. As vacinas são importantes porque contêm anticorpos específi cos para cada tipo de doença.
III. Atualmente é possível, se fôr necessário, realizar exame pré-natal para diagnosticar certas doenças genéticas graves, ainda durante a vida intra-uterina.

Contribuem para a diminuição das taxas de mortalidade infantil o contido em



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Outros

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...