
Segundo a reportagem Projeto na rede pública de ensino reduz taxa de adolescentes grávidas, publicada no Correio Popular de Campinas em 27/03/05, desde a retomada do programa de Orientação Sexual nas escolas da rede pública, o índice de mães com até 19 anos de idade caiu 22%. Segundo os coordenadores do programa, para algumas meninas "ter um filho" é um plano de vida, por causa da falta de perspectiva de futuro. Na escola, poderão ter outro plano: o profissional.
Com base nessas informações, é válido argumentar que a Educação Básica de Qualidade para Todos
I. pressupõe que temas como sexualidade, saúde, formação para o trabalho, cidadania etc. devem ser incluídos em discussões nas escolas.
II. repercute direta ou indiretamente para a concretização dos objetivos da ONU para o Milênio.
III. desestimula a vocação para a maternidade, substituindo-a pela vocação profissional.
IV. amplia as perspectivas de futuro, proporciona orientação sexual e contribui para o adiamento da concretização da maternidade
Indique a alternativa que contém todos os argumentos válidos:
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Meu Desempenho
Português Interpretação de textos
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!