WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina CatólicaSC 2013.2 Questão: 14 Biologia Geral 

 

 

 

As anfetaminas são estimulantes do sistema nervoso central, capazes de gerar quadros de euforia, provocar a vigília, atuar como anorexígeno e aumentar a atividade autonômica dos indivíduos (GOLD, 1998). A intoxicação aguda ou overdose pode se manifestar com irritabilidade, tremor, ansiedade, labilidade do humor, cefaleia, calafrios, vômitos, sudorese e verborragia (WILKINS, 1998). Fonte: Silva, E. A; MICHELI, D. Adolescência – uso e abuso de drogas: uma visão integrativa. FAP – Unufesp, 2012. p. 744.

As anfetaminas são drogas estimulantes que agem sobre o sistema nervoso central. Provocam aumento da atividade mental, euforia e incremento da resistência à fadiga e da capacidade de concentração. Essas drogas agem estimulando o sistema nervoso central através de uma intensificação da noradrenalina, um neurotransmissor que ativa partes do sistema nervoso simpático. Sabendo que as anfetaminas intensificam a liberação
de noradrenalina, um neurotransmissor do sistema nervoso autônomo simpático, é possível afirmar que, das sensações abaixo, a que NÃO está relacionada à utilização dessa droga é:

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Biologia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...