WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Santa Catarina CatólicaSC 2012.2 Questão: 40 Geografia Geral 

 

 

 

Sobre a formação do relevo no litoral catarinense analise as afirmativas abaixo:

I. A Península de Porto Belo é uma formação geológica, constituída por uma extensão de terra cercada de água, com exceção de um dos lados, chamado também de istmo. Na península de Porto Belo, destacam-se os municípios de Bombinhas e Porto Belo.

II. O município de Laguna apresenta uma formação geológica em forma de laguna, possuindo um lago de água salgada ou salobra, formado por uma barragem ou restinga que a separa do mar.

III. Barra Velha e a Barra da Lagoa possuem esse nome devido à formação geológica de um cordão litoral, que é formado pelo acúmulo de material de aluvião.

IV. A ponte Hercílio Luz foi construída para ligar o continente à Ilha de Florianópolis. Segundo a geologia essa separação entre duas porções de terra é denominada de estreito.

É correto o que se afirma APENAS em:

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Geografia Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...