Sobre a formação do relevo no litoral catarinense analise as afirmativas abaixo:
I. A Península de Porto Belo é uma formação geológica, constituída por uma extensão de terra cercada de água, com exceção de um dos lados, chamado também de istmo. Na península de Porto Belo, destacam-se os municípios de Bombinhas e Porto Belo.
II. O município de Laguna apresenta uma formação geológica em forma de laguna, possuindo um lago de água salgada ou salobra, formado por uma barragem ou restinga que a separa do mar.
III. Barra Velha e a Barra da Lagoa possuem esse nome devido à formação geológica de um cordão litoral, que é formado pelo acúmulo de material de aluvião.
IV. A ponte Hercílio Luz foi construída para ligar o continente à Ilha de Florianópolis. Segundo a geologia essa separação entre duas porções de terra é denominada de estreito.
É correto o que se afirma APENAS em:
TEMPO NA QUESTÃO
00:00:00
Geografia Geral
Total de Questões: ?
Respondidas: ? (0,00%)
Certas: ? (0,00%)
Erradas: ? (0,00%)
Somente usuários cadastrados!