WhatsApp do Vestiprovas
Compartilhar

Responder Questão:

Rio de Janeiro CMRJ - EM 2014.2 Questão: 21 Português Geral 

 

 

 

REDAÇÃO

A última ceia

Doze camarões empanados, batatas fritas, um pote de frango da rede KFC e 400 gramas de morango. Foi esse o pedido de um condenado à morte de 52 anos, para sua última refeição em Illinois (EUA), em 1994.

O assunto pode soar mórbido, mas quem gosta de comer provavelmente já se pegou pensando nisso: qual seria minha última refeição?

Uma iguaria, algo exótico que nunca teve coragem de provar? Ou seu prato predileto, uma receita que remeta ao aconchego familiar?

[...]

O ex-detento Brian Price, responsável pela cozinha de uma prisão no Texas, também explorou o fetiche no livro “Mealsto die for” (Refeições pelas quais vale a pena morrer), no qual relata o preparo de 218 cardápios de condenados.

Até pesquisadores de nutrição da Universidade Cornell estudaram o tema: descobriram que pratos suculentos, como frituras e sobremesas, dominavam as últimas refeições nos EUA.

Comida. Folha de São Paulo, quarta-feira, 01/10/2014. F1. Disponível em <http://folha.uol.com.br/fsp/comida> (fragmento)

Imagem


Usando a norma padrão da língua, escreva um texto do gênero diário (em ficção), em que você, um(a) jovem com vocação para a gastronomia, relata, de forma crítica, suas impressões sobre os hábitos alimentares de sua geração; como as pessoas do seu grupo se relacionam com o ato de comer e de cozinhar eo que deveriam fazer para modificar esses hábitos.

Atenção:

• Evite rasuras. 

• Seu texto deve ser em prosa e apresentar, no mínimo, 15 linhas. 

• Somente serão considerados textos redigidos com caneta de tinta azul ou preta. 

• Qualquer marca de identificação do texto (assinatura, desenhos, sinais) levará aredação à nota zero. 

• O não atendimento ao tema solicitado também levará a redação à nota zero.  

 

 

 



TEMPO NA QUESTÃO

Relógio00:00:00

Gráfico de barras Meu Desempenho

Português Geral

Total de Questões: ?

Respondidas: ? (0,00%)

Certas: ? (0,00%)

Erradas: ? (0,00%)

Somente usuários cadastrados!

Postar dúvida ou solução ...